quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Associação Vicentina organizou I Duatlo


Decorreu durante a manhã de domingo do dia 13 de Setembro na freguesia de São Vicente Ventosa, no concelho de Elvas, o I Duatlo Vicentino, organizado pela Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto.

Ver aqui Reportagem Fotográfica

Passavam já vinte minutos da nove horas quando se iniciou a prova que conta também para a Taça de Duatlo de Portalegre e na qual participaram 22 atletas.

A adesão não foi muita mas o presidente da AVCD (Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto), Manuel Anastácio mostra-se satisfeito “uma vez que esta modalidade é pouco frequente aqui no nosso concelho”.

Os atletas percorreram cinco quilómetros a correr, 20 quilómetros de bicicleta e mais 2,5 quilómetros novamente a correr tudo isto dentro dos perímetros territoriais da freguesia.
“Os 20 quilómetros que têm de se fazer de BTT ficam em zonas de herdades particulares, que sai do nosso perímetro populacional” diz Manuel Anastácio.

A prova serviu também de homenagem a João Caiola, fundador da Associação Associação Vicentina pela Cultura e pelo Desporto, que faleceu recentemente.

Fonte: Rádio Elvas

Sem comentários:

Enviar um comentário