terça-feira, 12 de dezembro de 2017

José Pimenta campeão nacional em carabina de precisão de Tiro ao Alvo (c/fotos)

 No dia 09 e 10 de dezembro realizou-se na carreira de tiro do Jamor/Lisboa os campeonatos nacionais de tiro ao alvo a 10m nas vertentes de CAC (carabina de ar comprimido) e de CCArt (carabina de Cano Articulado).

O atleta, José Pimenta (na foto do lado esquerdo), da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Juventude de S. Vicente e Ventosa sagrou-se Campeão Nacional de CAC com record nacional de final olímpica, categoria rainha do tiro a 10m em ar comprimido.

Participaram cerca de 70 atiradores provenientes de todo o País e também dos Açores que numa primeira fase se disputa o apuramento, entre todos os atletas dos mais variados escalões, para a grande final que se disputa nos moldes olímpicos, em que são apurados os 8 primeiros classificados, sendo posteriormente eliminados um a um, consoante as pontuações atingidas, até se encontrar o campeão nacional.

"Objetivo alcançado que me deixa muito feliz por finalmente ter conseguido o título que ambicionava há muito" declarou o atleta José Pimenta após a excelente prestação.

"É um orgulho para a AssociaçãoDRCJSVV, para o concelho de Elvas e para o distrito de Portalegre o título alcançado pelo nosso atleta, numa das provas mais dificeis e mais bem disputados de todos os campeonatos", disse o presidente da ADRCJSVV Hélio Roldão.

No domingo, dia 10, disputou-se o campeonato nacional de CCArt em que o mesmo atleta, José Pimenta conseguiu o 2º lugar, ficando em primeiro lugar e Campeão Nacional o atleta Fábio Alves de Ponte de Sôr e em terceiro Luis Pombo de Caia/Portalegre, ficando o pódio completo apenas por atletas do distrito de Portalegre, demonstrando a grande qualidade dos atiradores do distrito.



Sem comentários:

Enviar um comentário