domingo, 25 de janeiro de 2015

Vicentinos festejaram Santo Padroeiro

A Freguesia de São Vicente e Ventosa, no concelho de Elvas, realizou este fim-de-semana a Festa do Padroeiro S. Vicente, que teve início pelas 16h00, com missa seguida de procissão pelas ruas da freguesia com a imagem do Padroeiro.

À noite pelas 21h00, no Salão da Junta de Freguesia teve lugar um Espectáculo Musical com os Artistas Helena Brita e Gota d'Arte. Este ano fizeram 600 sacos de "Bolinhos de São Vicente". Estes bolos começaram a ser vendidos na Quinta-feira, quando foram benzidos pelo Padre António Carlos.

Luís Grilo, presidente da junta, assegura que é com satisfação que vê esta tradição, recuperada no ano passado, voltar a ser cumprida. A adesão da população, alega, foi "razoável": "podia haver mais pessoal, mas como está frio, isto é uma freguesia com muitos idosos e são, sobretudo os idosos que participam nas procissões". Mas a vontade, garante Luís Grilo, é de continuar a fazer "mais e melhor", nos próximos anos.

A organização foi da Paróquia de S. Vicente com a colaboração da Junta de Freguesia S. Vicente e Ventosa e a Câmara Municipal de Elvas.

Reportagem Fotográfica

Sem comentários:

Enviar um comentário